XII Sarau do Projeto

    O Sarau que já deve estar na sua 12ª ou 13ª edição, foi uma continuidade da comemoração da defesa de Fábio Guedes sobre alimentação vergana e o centro holístico Afya, que foi brilhante, por seu envolvimento e coragem de quebrar certos conceitos e preconceitos acadêmicos e do tal "senso comum". Legal, que alguns integrantes do Taichi chuan, prestigiaram o rito de passagem. Isso demonstra o quanto o Fábio é querido e respeitado.
   No nosso sarau junino rolou muita comida de milho, música genuína nordestina (pífanos de João e Fernando + rabecas com João e Mayara), música latina (Jaime, da Venezuela, Fernando, Alice), MPB (Fábio Guedes, Alice, João e Fernando), o virtuosismo e brasilidade no violino de André e a poesia de João, recitada por ele mesmo, "Flauta vértebra", de Drummond, recitada por Érica, musicada na hora por Nando e André. Esdras com sua Tanajura (instrumento múltiplo de percussão) e Érica completaram o colorido dos ritmos andestinos e brasileiros.
   Mesmo sentindo a falta da voz e repertório de Fabinho e do arrasta pé puxado por Lailsa, Ellen, Mara, Djalma, o sarau foi animado durando até perto da meia noite. Foram momentos únicos de interação social, divertimento, reflexão, refinamento estético, improvisação e criação poética-musical.


Alice Lumi Satomi
UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Depto. de Educação Musical
Programa de Pós-Graduação em Música (etnomusicologia)
Alguns registros do encontro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato festa junina na ACBJ-PB - 17/06/2017

Coro Hatsuhinode - Relato visita ao Abrigo AMEM